Um terço dos alunos e metade dos professores com sinais de sofrimento psicológico
A importância de brincar
Por que razão os casos de depressão estão a aumentar na idade pediátrica?
Quão mais resilientes terão os jovens de ser?
A importância do exercício físico para as crianças
E depois do 9.º ano? Qual o caminho a seguir?
Como falar sobre a guerra com as crianças
É melhor fazer muitos testes intervalados, ou poucos testes concentrados e sem repetir matéria?
Resoluções de Ano Novo para crianças
Não sabe como ajudar o seu filho no estudo? Temos nove dicas para si
A exposição a ecrãs antes de dormir reduz a atenção no dia seguinte
Ansiedade na infância. Como se manifesta? O que fazer?
Ar livre dá às crianças mais autonomia e menos ansiedade
Nunca podemos esquecer os pais
Afinal, quais são as prioridades da Escola Pública?
Taxa de sucesso no ensino profissional nunca foi tão alta
Como ensinar os jovens a dar valor às coisas?
Internet: como manter a vida online dos seus filhos sob controlo
Falta tempo às crianças para brincar e brincam pouco com os pais!
Há mais mundo quando as histórias são contadas em voz alta
Nesta escola, tudo o que vem à rede é plástico que não vai para o oceano
Nunca é tarde para melhorar as notas
Não sobrecarregue os seus filhos com atividades (os especialistas explicam porquê)
Língua Portuguesa: 10 erros de português que mancham a sua credibilidade
Três em cada dez adolescentes não gostam da escola
Tarefas domésticas para crianças: quais as mais apropriadas?
A Geração Superficial
Educação inclusiva: o lado lunar
Nunca foi tão difícil ser professor! Nunca foi tão difícil ser pai!
Repensar a Escola
Manuais escolares gratuitos vão poder ser pedidos em plataforma online
Ministério determina que todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final
Resultados Aferidos, Reforçar Aprendizagens
Conselho de escolas reprova novos currículos do ensino básico e secundário
Governo assume baixas taxas de inclusão na educação especial e altera legislação
“Não é suposto termos tantas crianças e jovens que não gostam de aprender”
Provas de aferição. “Se as escolas trocam o material, os resultados finais não vão ser fiáveis”
Matrículas têm novas regras, Ministério quer transparência
Portugal reduz taxa de abandono escolar e aumenta a de licenciados em 2017
Imaturidade: problema sem fim à vista
Compreender o 1.º de Maio da Infância ao Secundário
As crianças não sabem pegar num lápis e a culpa é da tecnologia
Alunos não fazem Educação Fisica e são Vice-Campeões de Obesidade Infantil
“Os Alunos Precisam que a Escola Mude”
Expectativas baixas, Notas baixas
A Cultura da Ficha e o Ensinar para o Teste
A Dislexia Infantil: o que falta conhecer?
Quatro Inquietações Sobre a Utilização das Tecnologias nas Crianças
Como Ensinar Crianças Do 1.º Ciclo a Não Darem Erros
Os chumbos devem ser uma oportunidade ou um problema?
Flexibilidade de Currículos Escolares
Matemática e Inglês, as disciplinas com mais negativas no 2.º ciclo
Reforçar a autoestima para diminuir chumbos
Ingresso precoce no 1º ciclo
Utilização de tecnologia em sala de aula
9.º ano, e agora?
“Plano de ataque” para crianças com falta de concentração
Quantas horas devemos dormir?
https://besmartwithus.pt/para-que-serve-brincar/https://besmartwithus.pt/2019/11/28/como-ensinar-os-jovens-a-dar-valor-as-coisas/?preview_id=1030&preview_nonce=5994d9bb40&preview=true&_thumbnail_id=1047